quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Argila Creme

Depois de experimentar (e amar) a argila branca, resolvi testar a argila creme. De acordo com a descrição do distribuidor, a Argila Creme é a mistura da Argila Branca com a Argila Marrom.  É uma argila rara, pois é formada naturalmente na natureza, e plástica, devido à pequena granulometria das partículas constituintes.


Além dos benefícios da Argila Branca e da Argila Marrom, a Creme possui excelente poder tensor e, por essa razão, é indicada para o tratamento da flacidez. Ela combate a desestruturação do tecido conjuntivo devido aos sinais de envelhecimento, hidrata a pele e combate os radicais livres. 

INDICAÇÃO: estimulação da micro-circulação cutânea, eliminação de toxinas, promoção de microabrasão (peeling suave), regulação da produção sebácea e da queratinização. É indicada também para tratamentos capilares e para redução de gorduras localizadas. 

APLICAÇÃO: misturar com água até formar uma pasta. Em seguida, aplicar na área desejada e deixar por cerca de 40 minutos.

Pois bem, eu a utilizei no rosto e na barriga. No rosto, ela incomoda bastante. Na medida em que vai secando, começa a irritar a pele. Raramente consigo deixar por mais de 20 minutos. Depois de retirá-la meu rosto permanece vermelho por quase uma hora. E os resultados quanto à redução da oleosidade não são tão satisfatórios quanto os da argila branca. Não gostei. 

no corpo, não incomoda tanto e a sensação depois é de uma pele mais lisinha e com menos celulite. Acho que vale a aplicação frequente. Como tratamento contra a celulite parece ser uma boa opção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário