sábado, 27 de abril de 2013

Coloração Permanente Profissional

Olá, leitoras! Hoje o post é para dar mais opções de marcas de coloração permanente profissional. Para aquelas que usam tinta de caixinha e não entendem a diferença entre aquelas e as profissionais, eu explico: A tinta de caixinha já vem na proporção exata para ser misturada (diminuindo assim a margem de erro no processo de coloração), porém não permite clarear os fios, pois vem com água oxigenada de 20 volumes ou menos. 

Se a sua intenção é clarear em alguns tons o seu cabelo, você precisará utilizar uma tinta profissional e misturá-la com água oxigenada de 30 ou 40 volumes (quanto mais desejar clarear, mais volumes). Eu já usei muitas vezes as nuances da marca Alfaparf (para saber mais sobre a Evolution of the Color, clique aqui). Mas gosto sempre de testar novas marcas e novas nuances e hoje trouxe mais duas sugestões confiáveis para apresentar.

A primeira delas é a Color Intensy da AMEND
Essa coloração foi desenvolvida com queratina (ativo responsável por tratar e proteger os fios durante o processo de coloração) e contém proteína da Seda, que age intensificando o brilho. Ela não resseca muito os fios, não tem cheiro forte e coça a cabeça de leve, mas muito menos do que a da Alfaparf.
Mesmo sendo de marcas diferentes, continuo usando a ampola Equipment Soothing Infusion (veja mais sobre ela aqui) para evitar ressecamento e danos aos fios. O tempo de pausa é 35 minutos. A AMEND é uma marca que vem ganhando espaço no mercado nacional e pode ser facilmente encontrada nas casas de cosméticos. A minha nuance preferida da Color Intensy é a 66.46, um vermelho não muito aberto porém muito vibrante.




A segunda indicação é a DiColore Color Creme. Ela contém óleo de maracujá para proteção da cor e silicone de última geração que garante brilho intenso, maciez e cor duradoura. Eu senti que essa tinta ressecou um pouco mais do que a da AMEND, mas ainda assim é bem menos agressiva do que a da Alfaparf. Então, também uso com a ampola Equipment Soothing Infusion (acho que serei dependente dessa ampola para todo o sempre! rs). A oxigenada da DiColore merece destaque: é perfumada! Assim, o cheiro da coloração preparada não fica tão agressivo. O tempo de pausa é 35 minutos. Fiquei APAIXONADA pela nuance 77.44. É bem vermelha, do jeito que eu gosto! A DiColore ainda não é tão facilmente encontrada como a AMEND. Em Brasília, eu compro na Perfil Cosméticos, na 409/408 norte.

Ambas as colorações possuem como grande vantagem o preço. Enquanto a Evolution of The Color da Alfaparf custa, em média, 24 reais. Essas duas saem em torno de 18 reais. Eu optei pela economia e não me arrependi. Vale a pena testar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário