sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Máscara Nutrição Celular Acquaflora Cosméticos

Como boa fã de cosméticos que sou, adoro testar novos produtos e novas marcas. A Acquaflora não é assim uma marca muito nova, mas ainda está buscando mais espaço no mercado dos cosméticos.  Escolhi então a máscara Nutrição Celular para experimentar.



Ela vem em uma embalagem de 250g e custou cerca de 20 reais (preço mediano). De acordo com o fabricante, a função da máscara é repor a massa capilar e promover maior resistência em fios enfraquecidos ou estressados. Seus principais ingredientes são: carbocisteína, pantenol e creatina. Sua fragrância é suave, o creme não é dos mais consistentes que eu já vi, mas também não é ralo e rende bastante. O que me fez escolher essa máscara especificamente foi o fato de conter carbocisteína, um ingrediente famoso, que consta de várias fórmulas de alisamento por aí e promete muita hidratação e disciplina nos fios.

Pois bem... Lavei meus cabelos com meu shampoo de costume e passei a máscara. Deixei agir por aproximadamente 5 minutos ( uma vez uma cabelereira me ensinou que quando a gente deixa mais que o tempo indicado, o cabelo fica duro ao invés de macio. E é verdade mesmo). Durante a aplicação, o cabelo ficou macio, mas quando enxaguei e fui secar os cabelos, senti que eles estavam difíceis de desembaraçar e que as pontas duplas existentes no meu cabelo ganharam maior destaque. Para piorar, senti uma leve alteração na cor dos meus cabelos... Sim, eles desbotaram mais do que o normal para uma simples lavagem. Fiquei bem assustada! 

Diante da decepção da primeira aplicação, resolvi pesquisar na internet informações em outros blogs de pessoas que testaram a mesma máscara. Não encontrei nenhuma má referência. O pior relato que achei foi o de que o creme não havia feito diferença alguma no cabelo da pessoa. Isso me deixou curiosa para saber porque meu cabelo havia ficado daquele jeito. Resolvi então correr o risco e aplicar novamente em meus cabelos e também nos cabelos de minha irmã (minha cobaia preferida). Confesso que tive medinho de ter mais um resultado desastroso, mas antes de falar mal da máscara, é necessário fazer um tira-teima.

Dias depois....

Minha irmã fez o teste nos cabelos dela e não aconteceu nada anormal. Nós fazemos a mesma progressiva, só usamos tintas diferentes. Nos últimos tempos tenho revezado as tinturas no meu cabelo entre a "Evolution of the Color" da Alfaparf e os tonalizantes Jeans Color e Color Wear, da mesma marca. Pensei então que poderia haver algum tipo de incompatibilidade entre eles e a tal carbocisteína. No entanto... Ao repetir a aplicação no meu cabelo, não aconteceu as mesmas coisas que da vez anterior. Confesso que não entendi! 
Na segunda aplicação, eu dividi os cabelos em duas partes. Do meu lado direito, apliquei a máscara da Acquaflora, do lado esquerdo, apliquei o meu condicionador, normalmente. Dessa vez, meus cabelos (do lado direito, no caso) ficaram bem macios, mais macios com a máscara do que com o condicionador, pelo menos. E não desbotaram. A única possível explicação é que na primeira vez, eu havia feito Progressiva recentemente. Desde então já se passaram 2 meses, ou seja, há menos produto da progressiva nos meus fios agora.

Assim sendo, a meu ver, a máscara da Acquaflora está aprovada, com restrições. Evitar usá-la logo após procedimentos químicos para evitar desastres como o ocorrido comigo na primeira experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário